Fogão x Sport: disputa por céu ou inferno
Em situações semelhantes, equipes buscam chegar à elite e fogem do rebaixamento
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
Em situações semelhantes, equipes buscam chegar à elite e fogem do rebaixamento
GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro
Sem vencer há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive entre o céu e o inferno. A nove pontos do grupo de classificação para a Libertadores e a apenas três da zona de rebaixamento, o Alvinegro terá pela frente o Sport, adversário que vive situação semelhante. O confronto no Engenhão será transmitido pelo SporTV (apenas para São Paulo e Pernambuco) e pelo Premiere. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h10m (de Brasília).
Botafogo conta com apoio da torcida para vencer novamente
Com 42 pontos e na 11ª posição, o Botafogo tem neste sábado um confronto direto. Com duas posições e um ponto de vantagem sobre o Alvinegro, o Sport também terá a partida para decidir em qual pelotão vai brigar nas últimas rodadas do Brasileirão. O Botafogo terá mais uma chance de mostrar, diante de sua torcida, o poder de reação necessário para terminar a competição numa posição que pelo menos justifique o ótimo início de temporada. Em sua nova casa, onde disputou três partidas e venceu duas, o time comandado por Cuca precisa vencer para não afundar ainda mais.
Como e onde comprar seu ingresso
Preços da arquibancada: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia para estudante)
Local de venda: Bilheterias Norte e Sul do Engenhão a partir das 15hFoi exatamente no Engenhão que o Botafogo venceu pela última vez. No dia 19 de setembro, o Alvinegro fez 1 a 0 no River Plate, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Para o torcedor e para os jogadores, o mais importante, entretanto, será um novo resultado positivo, mesmo que a atuação não seja tão boa como a de um mês atrás. O Engenhão também não deve estar tão cheio, mas para o grupo, o principal é ter os alvinegros incentivando o tempo inteiro. Segundo Cuca, este fato pode ser decisivo no jogo contra o Sport.
O comandante alvinegro cita como exemplo o confronto com os pernambucanos no primeiro turno da competição, quando houve empate em 3 a 3 na Ilha do Retiro (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). - Naquela ocasião a torcida do Sport foi fundamental para eles. Espero que neste sábado essa vantagem seja nossa. Neste sábado o Botafogo terá a volta do zagueiro Juninho, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Coutinho está fora depois de levar o terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Diguinho. Jorge Henrique, com uma lesão na coxa esquerda, é dúvida. Reinaldo deve atuar no ataque ao lado de Dodô.
Sport chega ao Engenhão com esquema 3-6-1
Para a partida deste sábado, o técnico Geninho não promoverá grandes mudanças no Leão. As duas únicas novidades são a volta do atacante Carlinhos Bala, que estava suspenso, e do volante Ticão, que se recuperou de uma fissura no braço esquerdo. No restante, o time permanece praticamente o mesmo que empatou com o Figueirense em 0 a 0, na última rodada. O esquema escolhido nesta partida será o 3-6-1, e o técnico Geninho explica o porquê da opção.
- Estou jogando com somente um atacante, mas os meus meias terão total liberdade para chegar no ataque junto do Carlinhos Bala. Os meus volantes sabem sair jogando e terão um pouco de liberdade, já que estou com três zagueiros e com dois laterais que não chegam com tanta freqüência ao ataque - afirma.
Ficha do jogo
BOTAFOGO x
Julio César, Joilson, Renato Silva, Juninho, Luciano Almeida, Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio, Zé Roberto, Reinaldo (Jorge Henrique), Dodô T: Cuca
SPORT
Magrão, Igor, Durval, César, Luisinho, Netto, Ticão, Junior Maranhão, Romerito, Adriano Gabiru, Dutra, Carlinhos Bala T: Geninho
Magrão, Igor, Durval, César, Luisinho, Netto, Ticão, Junior Maranhão, Romerito, Adriano Gabiru, Dutra, Carlinhos Bala T: Geninho
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 20/10/2007
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Claudemir Maffessoni (SC)
Transmissão: O SporTV (apenas para São Paulo e Pernambuco) e o Premiere transmitem ao vivoTempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h10m (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário