Dodô surge, e Bota vence o Corinthians
Mesmo quase sem aparecer na partida, atacante decide o resultado no Pacaembu
Carolina Elustondo Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo .
O Corinthians entrou em campo neste domingo, no Pacaembu, com o objetivo de se vingar pela eliminação da Copa Sul-Americana no meio da última semana, quando foi derrotado pelo Botafogo. Mas foi o time carioca que saiu sorridente do duelo ao vencer por 1 a 0, desta vez pelo Brasileiro. Dodô, que quase não apareceu na partida, só precisou de um lance para decidir. E Roger segurou atrás.
Com o resultado, o Timão segue com 33 pontos, na 12ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento. E o Bota passa a ter 42 pontos, entrando no G4 e volta a ser um dos favoritos por uma das vagas na Libertadores do ano que vem. Na próxima rodada, os paulistas encaram o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Morumbi, e o Fogão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no mesmo dia.
Equilíbrio sem gols
O dono da casa, com a estréia de três jogadores desde o início - Iran, Fábio Braz e Ailton -, começou jogando melhor. Logo aos quatro minutos, Finazzi pegou uma sobra, mas concluiu mal. Aos seis, foi a vez de Braz arriscar, e Juninho salvar em cima da linha.
Mas o Botafogo, que também tinha a estréia do goleiro Roger, passou bem pelo sufoco inicial e se organizou em campo com marcação forte. A primeira boa chance dos cariocas aconteceu aos 24, quando Zé Roberto errou a pontaria na frente de Marcelo. O Timão só voltou a ameaçar com propriedade aos 32, quando Bruno Octávio assustou Roger com um chute que passou pertinho da trave. Pelo equilíbrio demonstrado em campo, o empate no primeiro tempo foi justo.
Dodô decide
No segundo tempo, o Botafogo tentou chegar mais ao gol. Mas o Corinthians também não abria mão de buscar o seu. O jogo ganhou em velocidade. Em contrapartida, muitos erros de passe atrapalhavam a criação de jogadas. E, claro, a falta de pontaria. Heverton, o quarto estreante do Timão, entrou e deu um lençol em Joilson aos 14, provocando uma falta perigosa contra o visitante. Mas Iran isolou a oportunidade.
Aos 22, Heverton participou de outro lance inteligente do Timão, ao encontrar Finazzi, seu ex-companheiro de Ponte Preta, na área. Mas Roger defendeu. O dono da casa não conseguia colocar a bola para dentro. Sofreu por isso. Aos 27, Dodô, que pouco apareceu, recebeu uma bola de Adriano Felício, ajeitou e bateu sem chances para Marcelo. Belo gol do atacante botafoguense!
O Corinthians partiu com tudo para cima do visitante. Carlos Alberto deu trabalho a Roger em um chute forte. Em seguida, foi a vez de Heverton jogar na área e levar perigo ao Botafogo, que se defendeu mais uma vez. Aos 44, Fábio Braz cabeceou, e Roger fez uma defesa sensacional. Mesmo com tanto empenho, o Timão não conseguiu balançar a rede. E terá uma longa semana até o clássico com o Palmeiras. Ao visitante, dias tranqüilos até o duelo com o Flu.
Olá Marcelo,
ResponderExcluirParabéns pelo BLOG, dois comentários:
1) O desenho da bandeira colocada no blog nao "bate" com as medidas divulgadas: 56cm(l) X 40cm(h), como cada uma das faixas mede 10cm, o retângulo deveria ir até a 4a faixa (branca) somando assim os 40cm de altura.
2) Precisamos estimular os visitantes do BLOG a votar no FOGÃO, só faltam 300 votos pra gente passar a carniça. Além disso a torcida alvinegra tem maior poder de acesso à internet para votar (se as estatísticas estiverem certas) do que a "mundiça" eurubulina.
Abraço do SARAU FILOSÓFICO (em construção)